terça-feira, 19 de abril de 2011

A NOVELA DOS DIREITOS TELEVISIVOS!

Já a alguns dias vem sendo travada uma guerra entre as emissoras de TV , para que possam transmitir o campeonato brasileiro de 2011 à 2013, e além de as emissoras estarem brigando os próprios times estão divididos, um lado apóia o Clube dos 13 que é o caso do São Paulo, Bahia, Atlético-MG entre outros,já o outro lado são dissidentes do C13 e querem negociar seus direitos separadamente, que é o caso de: Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, e ainda tem aqueles times que estão indecisos que é o caso do Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Vitória, etc.

No dia 11 de março a RedeTv venceu a licitação do C13, e ganhou o "direito" de televisionar as partidas.

Mas e para o torcedor o que isso afeta?

Já foi falado muitas coisas, mas nunca chega a uma conclusão, a TV Globo diz que fez acordo com alguns clubes, mas se os outros assinassem com outra emissora? Nessa perspectiva, só poderiam ser transmitidos jogos de clubes que pertencerem ao mesmo grupo, pois para ocorrer a transmissão tem que os dois clubes estarem em acordo, mas se  um lado assinasse com a Globo, e o outro lado assinasse com a RedeTV, nenhuma das duas emissoras poderia transmitir. Aí é que está o problema, poderia ter vários jogos sem transmissão,

A RedeTV já falou que poderia alterar o horário das partidas que na Globo é 21:45 ou 22:00 para às 20:30, uma vez que ela não tem "novela das 8".
Já se falou até que os times que se desfiliaram do Clube dos 13 tem uma idéia de criar uma liga independente, com menos times e até sem rebaixamento!  Ora, se não houver rebaixamento como é que vai motivar a competição? Visto que os clubes não seriam rebaixados então os que não tivessem chance de título iria simplesmente diminuir o plantel, cortar gastos, e diria que no próximo ano eles iriam se reforçar para montar um time mais competitivo.

Não se sabe ainda o que vai acontecer, mas é bom que se resolva logo, para o bem do futebol os clubes e as emissoras tem que entrar num acordo, senão quem vai sair perdendo são os torcedores e consequentemente eles mesmos, já que os times são "marcas", e dependem dos telespectadores.

0 comentários:

Postar um comentário